Hoje é o meu dia

Hoje, Dia 8 de Março - Dia Internacial da Mulher, decidi começar o dia a mimar-me! 
Acho que mereço! ;) Embora a semana esteja ainda no inicio, a maratona do Carnaval foi a real folia dos últimos tempos, e tanto o corpo como a mente, já pede por um momento zen! 


Pensei, hoje vou dar-me ao luxo de ter o próprio SPA em casa. Vou deixar-me levar pelos aromas e sensações, criando uma sensação de relaxamento e bem estar físico e psicológico. Um banho de imersão era neste momento a minha prioridade número um. 


Reunindo 3 pontos essenciais, água, iluminação e som, criei em minha casa o mesmo conforto de um SPA, mas em versão low cost :) 
Enchi a banheira de água quente, o ideal para relaxar, descontrai os músculos e aprofundar a mente. Acrescentei um óleo de baunilha e mel... é um cheirinho. Água pronta, acendi umas velas que criaram a iluminação perfeita. De seguida liguei a música, factor importantíssimo. Para além de ser um anti-depressivo natural, a música activa a mente, estimula a criatividade, melhorar o estado de espírito e de humor, reduz o stress, a anciedade, entre muitas outras coisas. Mas o que procurava, era tornar aquele momento único, de bem comigo mesma. :) 


Tornando ainda mais perfeito aquele momento, fui buscar a minha máscara Repara & Protege da Pantene. Foram 15 minutos de intropescção profunda, onde envolvi-me numa mistura de aromas e sensações, remetendo ao verdadeiro spa. 


Comecei assim o dia revitalizante e cheio de boas energias ;)